Desde 1963

Pré-Matrícula
Nossos Princípios

Filosóficos

Nosso aluno: sujeito ético, de certezas e incertezas, sonhos, medos, carências, receios, procurando o seu lugar no mundo, partindo da compreensão de mundo transdisciplinar;

Nosso processo de ensinar e de aprender: parte das experiências e vivências sempre significativas, que durante o fazer cotidiano prepara os indivíduos para o seu papel social / planetário / de transformação;

Nossas bases epistemológicas: Piaget, Vygotsky, Edgar Morim, Jacques Delors, Howard Gardner, Freinet, Emilia Ferreiro, Paulo Freire, entre outros. Repensados a partir do Colégio Santa Helena, calcados na aceitação e compreensão do aluno real e das necessidades de sua formação, em um determinado tempo e espaço.

Nossa

O Colégio Santa Helena possui duas unidades.

Espaços privilegiados para a aprendizagem de crianças e adolescentes da Educação Básica.

Contando com:

• Salas de aula equipadas com projetor, computador e acesso a internet
  • Sala Maker;
  • Laboratório;
  • Anfiteatro;
  • Quadras Esportivas;
  • wEspaços de convívio: pátios, bosque, parques infantis;
  • Sala de Ballet e Judo;
  • Cantina.
Nossos

Objetivos

O Colégio Santa Helena proporciona ao nosso educando, a formação necessária para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento, como Ser Humano capaz de observar, compreender, criticar, participar, transformar e ser consciente dos seus direitos e responsabilidades como cidadão, fornecendo-lhes meios de progredir no trabalho, vida pessoal e social e em estudos posteriores.

Nosso

Compromisso

Pedagógico: Formar o ser humano em todas as suas dimensões, respeitando as capacidades e individualidades de cada aluno, possibilitando ao mesmo, acesso à conhecimentos, ações e reflexões pertinentes ao seu tempo e espaço, capazes de transformar nosso educando, enquanto sujeito social e histórico.

Técnico: São de inteira responsabilidade do colégio, o planejamento e a prestação dos serviços de ensino, no que se refere à marcação de datas para provas de aperfeiçoamento, fixação de carga horária, designação de professores, orientação didático-pedagógica e educacional, além de outras providências que as atividades exigirem, obedecendo ao Regimento Escolar e a Proposta Pedagógica.

Sobre o Colégio Santa Helena

m2 de área útil