PROGRAMA BILÍNGUE- CSH

Cada vez mais, os novos tempos exigem que as pessoas saibam resolver problemas, falem mais de um idioma, analisem, interpretem fatos e desenvolvam uma consciência cultural.

O Inglês no Santa Helena é ministrado desde o Infantil I, de forma intracurricular, com carga horária diferenciada. As primeiras experiências de aprendizagem da segunda língua precisam ser naturais, interessantes e prazerosas, por isso, as aulas de Inglês são planejadas e organizadas para que os alunos aprendam por meio de brincadeiras, músicas e histórias.

No Ensino Fundamental I, as aulas se intensificam e o aluno participa de atividades em grupo e desenvolve projetos que facilitam a aprendizagem. A curiosidade é estimulada e a auto-estima fortalecida. Neste ciclo, inicia-se a preparação, com simulados, para o exame YLE, de Cambridge, no qual são avaliadas as habilidades de compreensão auditiva, leitura, escrita e expressão oral.

As aulas são ministradas por professores qualificados e acompanhadas pela equipe de Coordenação do Santa Helena e da Seven Idiomas e têm por objetivo estimular nos alunos o prazer de conhecer a língua, desenvolvendo a compreensão e a fala de maneira lúdica, vivencial e significativa para a realidade deles. Esse aprendizado natural e gradativo garante que os pais não necessitem contratar uma escola de inglês para seus filhos fora do ambiente escolar, garantindo economia, resultados e facilidade na logística pessoal. Dominar a língua inglesa é determinante para tornar-se não somente um profissional diferenciado, mas, acima de tudo, um cidadão do mundo.